Oi, eu sou a Rê. E estarei aqui sempre no Blog compartilhando muitas coisas com vocês, pois além de amar muita coisa, eu também amo escrever.
E hoje vou contar um pouco (bem pouco), da minha história pra vocês.
Tenho 37 anos e sou de São Paulo. Formada em Turismo e Guia Nacional de Turismo em 2007. E formada em Técnico em Processos Fotográficos no ano de 2012 pelo Senac. A Criativa Pix (não com este nome), foi fundada entre 2010 / 2011
EM PALAVRAS, eu sempre digo que não fui eu que escolhi a fotografia, mas que a fotografia me escolheu. E foi realmente assim:
Com o pezinho no Turismo, nunca imaginei ser fotógrafa. E na época do Orkut algumas pessoas entravam em contato para me contratarem pelas fotos de cotidiano e da igreja que eu postava. Mas eu sempre dizia: eu não sou fotógrafa.
Até que um dia, uma pessoa me questionou: Você fotografa muito bem! Porque não faz um curso? Foi ai que uma simples pergunta acendeu uma luz, que eu nunca havia imaginado, e que acenderia minha vida para sempre.
Na época, eu já havia desistido de trabalhar na área do Turismo. Então resolvi me matricular no curso de Fotografia, e ali eu me encontrei. Mesmo diante das dificuldades, principalmente quanto aos valores dos equipamentos fotográficos, eu senti que estava no caminho certo. E no começo do curso eu já estava estagiando em uma empresa de fotografia, o que me abriu muitas possibilidades de por o estudo em prática.
Quando eu terminei o curso de fotografia, também sai do estúdio onde eu trabalhava e montei meu próprio estúdio. Próximo a região do Capão Redondo, e logo mais fui crescendo e me mudei para um espaço maior na região da Giovanni Gronchi.
Depois de muita caminhada, de quase falir também , por não saber administrar, convidei uma amiga minha para ser minha sócia e me ajudar. E pra minha surpresa, a Laís aceitou! Abraçou meu sonho, que hoje também é o dela. Ela administra o estúdio enquanto eu faço minhas artes.
Só que no meio do percurso, fomos surpreendidas. Contratamos mais uma fotógrafa, pois estávamos crescendo e vendo todo o empenho dela, e como nós três nos dávamos muito bem, a convidamos para entrar na sociedade. O nome dela? Lays! Hahahaha…o destino me deu duas Laiyses…rs. E nosso relacionamento não é só de sociedade, somos amigas, somos irmãs. E hoje, nosso amor pelo nosso trabalho, faz com que sejamos muito conhecidas pela nossa criatividade, relacionamento com os clientes, ensaios temáticos, e por todos os nossos cenários interativos e exclusivos.
A fotografia tem um impacto muito grande na história da minha vida: me levou a cura de uma depressão, me fez enxergar a beleza da vida, a preciosidade de um momento, de um instante… A grandiosidade do sorriso de uma criança, a leveza de Deus nos bons momentos da vida…
E é assim que hoje, eu sigo a minha vida da melhor forma: com muita sede de vida e com uma câmera na mão… Hoje, já não consigo ver nada no mundo, sem enxergar a fotografia.
E se você quiser conhecer mais um pouco sobre mim, me siga no Instagram: @renatakellyu